quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Não é difícil mudar,



é só querer (:
Eu tenho visto muito isso com as pessoas que estão ao meu redor, em especial um alguém que seeempre tem a oportunidade de mudar, mas insiste em sempre fazer as mesmas cagadas e cometer os mesmos erros :/
É triste isso, ainda mais sabendo que foi alguém que eu amei, que eu quis por perto durante muito tempo, e por escolha dele, tudo acabou.
Não lamento mais ter acabado, só agradeço a Deus por isso. Sim, era algo lindo, intenso. Mas com o tempo a gente percebe que fica muito melhor sem, e que a vida quando não aproveitada, não tem graça alguma, ainda mais quando se perde tempo com outras vidas --'
Enfim, percebi que quando estamos dispostos a mudar e passar por todo tipo de provação necessária para que isso aconteça, não é tão difícil. A vontade e a força vem de dentro de nós mesmos.
Acho que se na época em que deu tudo errado, pela primeira vez (primeira vez de muitas), e ele realmente quisesse mudar, ele mudaria em pouco tempo. Já que eu sempre dei o meu apoio e disse que JAMAIS me afastaria e estaria disposta a ajudar quando precisasse. Porém, nem sempre as pessoas pensam como nós, e fica difícil fazer com que elas nos entendam e vejam as nossas intenções.
Admito que minhas intenções eram das melhores, para que pudéssemos nos dar bem e confiar sempre um no outro. Mas parece que ele não enxergava isso. Queria sempre fazer tudo sozinho e foi isso que acabou com tudo.
Eu deixo pra você aqui o seguinte: o orgulho e a inconsequência não levam ninguém a lugar algum. Se você estiver achando que fazendo tudo sozinho, sem aceitar críticas das pessoas que te amam e querem o seu bem e não aceitar as consequências dos erros que comete, sinto muito, pra você acabou.
Hoje, eu sinto pena dele, de verdade.
É uma pessoa não realizada, infeliz e que sofre muito, porque agora a ficha cai, e tudo aquilo que foi plantado sem colheita por anos, está sendo colhido agora, em pouco tempo, ou seja, as consequências estão aparecendo e ficará cada vez pior, enquando não reconhecer o quanto errou.
Lamento pela vida dele, mas foi o que ele escolheu. Escuto sempre isso do meu amigo: O que faz o nosso sofrimento ou a nossa felicidade são as nossas escolhas! 
Não podemos jogar toda a culpa em cima de quem nos magoou. Saiba que se você não tivesse escolhido depositar sua confiança nela e se não tivesse dado todo o crédito mesmo depois de todos os erros, acredito que isso não trará felicidade alguma. Tanto pra você, quanto pra ele(a) :/
Sei que quando amamos, é difícil NÃO perdoar, porque o amor é misericordioso, sim.
Mas até que ponto essa pessoa te ama, ao ponto de estar sempre lhe magoando, pisando em você, ferindo seus sentimentos, traindo a sua confiança ? Fica essa pergunta pra vocês..
Eu aprendi muito com isso, e todos os dias eu agradeço muito a Deus pelo livramento que me foi dado.
Talvez esse alguém, não seja merecedor daquilo que você sente, que é tão lindo e puro..
Não esqueça que, o que vem depois é muuuito melhor, algo que mereça todo o seu esforço e dedicação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário